01 Abril 2018 - 11:12

Neafa encerra atividades após 15 anos de atuação em prol dos animais

Divulgação
Animais que ainda se encontram na instituição permanecerão no local até serem adotados

Através de nota divulgada neste sábado, 31 de março, o Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa) anunciou que está encerrando, em definitivo, suas atividades.

No texto, a organização não governamental (ONG) que trabalhou em prol dos animais por 15 anos, falou sobre o trabalho desde sua idealização em 2004, pelo médico e filantropo Dr. Ismar Malta Gatto.

Prevenção e controle de zoonoses, proteção de animais domésticos e promoção dos direitos animais, desde o atendimento a comunidade, com mais de 130 mil procedimentos clínicos realizados e exames patológicos e ultrassonografias eram algumas das atividades realizadas pelo Neafa.

Agora, de acordo com o núcleo, os animais que ainda se encontram na instituição e vivem sob os cuidados dos profissionais e voluntários da ONG serão mantidos no local até serem adotados.

Confira na íntegra a nota divulgada pelo Neafa

Informamos a todos que o Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (NEAFA) encerra suas atividades, permanentemente, a partir deste sábado (31) de março.

Essa organização não governamental (ONG) foi idealizada em 2004 pelo médico e filantropo Dr. Ismar Malta Gatto e vislumbrava: a prevenção e o controle de zoonoses, a proteção dos animais domésticos e a promoção dos direitos dos animais. Nesse sentido, temos o orgulho em afirmar que essa missão foi cumprida durante esses 15 anos de trabalho.

Em sua sede, foram assistidos cães e gatos sob a tutela de pessoas que não possuíam condições financeiras para custear os valores de mercado das clínicas veterinárias. Mais de 130 mil procedimentos clínicos e cirúrgicos foram realizados, além de diversos exames patológicos e ultrassonografias, sem contar com o trabalho de educação ambiental.

Incentivamos a adoção, a guarda responsável, dentre outros cuidados básicos que foram reunidos no guia educativo “O NEAFA te ensina a cuidar”. Tivemos o prazer em compartilhar todo esse conhecimento não somente na nossa sede, mas como também nos locais públicos que nos foram disponibilizados para a realização de feiras de adoção e demais atividades.

De forma ativa, o NEAFA participou do marco legislativo alagoano que proibiu o uso de animais em apresentações circenses. Com grande alegria, em 07 de julho de 2010, o governo do Estado sancionou a Lei 7.173 e, desde então, essa prática cruel passou a ser banida em Alagoas.

Podemos dizer que isso tudo foi fruto de uma equipe que trabalhou de forma ética e solidária e, principalmente, com muito amor. Sem deixar esse espírito, encerramos esse ciclo para um próximo, e agradecemos, sem exceções, a todos aqueles que participaram da história do NEAFA.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯