01 Dezembro 2021 - 19:34

AMA recomenda a suspensão de festas públicas de aglomeração nos municípios alagoanos

AMA/AL
Presidente da AMA concede entrevistas sobre recomendação de suspensão de festas

O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), o prefeito Hugo Wanderley, concedeu entrevistas para imprensa alagoana sobre a recomendação do Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) para suspensão das festas públicas de grande aglomeração.

A recomendação, que deve ser publicada pelo MP-AL, foi tomada após reunião do presidente da AMA com o Procurador-Geral de Justiça, Márcio Roberto, depois de diálogos com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems).

“Nossa preocupação sempre foi e vai continuar sendo preservar vidas. Assim, também preservamos os recursos públicos, evitando que as prefeituras façam contratações de festas, que depois podem não ser realizadas”, afirmou Hugo à imprensa.

O presidente da AMA também ressaltou que a recomendação tem caráter preventivo, já que a situação em Alagoas está positiva, com número de internações caindo, vacinados aumentando e sem nenhum caso confirmado da nova variantes. “Essa é uma decisão preventiva, resultado do que aprendemos ao longo de toda essa pandemia”, explicou.

A medida abrange as festas públicas de grande aglomeração.

por AMA/AL

Comentários comentar agora ❯