02 Dezembro 2021 - 03:00

Apoio a mulheres vítimas de violência em Arapiraca é destaque na TV Tribunal

Uma ação promovida pelo Juizado da Mulher em Arapiraca garantiu a participação de vítimas de violência em cursos profissionalizantes. A ideia é possibilitar autonomia financeira a essas mulheres para que elas possam romper o ciclo de violência.

A iniciativa fez parte da programação da Semana da Justiça pela Paz em Casa, que aconteceu entre os dias 22 e 26 de novembro, e a TV Tribunal esteve lá para mostrar os detalhes dessa ação.

Aqui em Maceió a 16ª Vara Criminal deu início a um mutirão para acelerar processos pendentes dos regimes semiaberto e aberto. As audiências ficaram represadas por conta da pandemia e agora retornaram já de forma presencial. 1500 audiências estão previstas até o dia 3 de dezembro.

Homenagens e combate ao assédio

O presidente da corte estadual foi um dos homenageados pela Academia de Letras, Artes e Pesquisa de Alagoas. Os desembargadores Tutmés Airan e José Carlos Malta Marques também foram agraciados durante solenidade realizada na sede do TJ.

Outro destaque desta semana foi a reunião que tratou sobre a conclusão da migração de processos para o Sistema Eletrônico de Execução Unificado, o SEEU. Isso deve acontecer no início do mês de dezembro em Alagoas.

Para finalizar, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está ouvindo magistrados e servidores para mapear os casos de assédio dentro do Poder Judiciário, e a juíza Emanuela Porangaba, da Comissão de Prevenção contra Assédio Moral, Sexual e Discriminação em Alagoas, conversou com nossa equipe para destacar a importância da iniciativa.

Além do portal do TJAL, é possível acompanhar esta edição do Em Dia com a Justiça pelo Youtube ou Instagram. O programa também pode ser visto de segunda a sexta, às 9h da manhã na TV Cidadã (canal 35.2 da TV Aberta ). Na TV Educativa (canal 6 da TV aberta), o informativo é veiculado às 9h, também de segunda a sexta-feira. Na TV ALE (Canal 7 da Claro TV), todos os dias às 7h, 14h45 e 19h45.

por TJ/AL

Comentários comentar agora ❯