03 Novembro 2017 - 14:51

Procon Alagoas recebe requerimento com pedido de fiscalização no preço do gás de cozinha em Penedo

Divulgação
Coordenador executivo do Procon Arapiraca, Denys Malta Reis

A Superintendência do Procon Alagoas foi provocada pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, de Arapiraca, para que fiscalize o preço pelo qual vem sendo comercializado o gás de cozinha na cidade ribeirinha que fica distante 160 km da capital Maceió.

No ofício, do qual a nossa redação teve acesso, o coordenador executivo do Procon Arapiraca, Denys Malta Reis, declarou que o órgão que comanda na ‘capital metropolitana do Agreste’ tem recebido inúmeras denúncias pelos preços que estão sendo cobrados pelo gás de cozinha na cidade.

Além disso, Denys Malta ressalta que, de forma direta, enquanto órgão de Proteção ao Consumidor, não pode agir pelo fato do município não fazer parte de sua área jurisdicional, mas como o órgão que comanda em Arapiraca é membro do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor decidiu fazer um requerimento e enviar para a superintendência do Procon em Alagoas e para o Ministério Público para que providências sejam tomadas.

“As denúncias dos consumidores versam sobre suposta comercialização clandestina de gás de cozinha, bem como a abusividade no valor praticado com a venda do gás GLP, que no município está sendo vendido a cerca de R$ 85 e nos municípios vizinhos a média de preço é R$ 55”, diz trecho do documento assinado por Denys Malta.

A população penedense espera ansiosa que alguma coisa seja feita o mais breve possível, pois não aguenta mais ter que pagar preços abusivos para ter algo que é tão essencial no dia-a-dia.
  

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • jadson NÃO SÓ O GÁS COMO A GASOLINA,POIS HOUVE UMA REDUÇÃO E AQUI EM PENEDO ELA NÃO CHEGOU,POIS EM ARAPIRACA E NA CAPITAL REDUZIU DE $ 4,09 PARA O MAIS CARO $ 3,58 E NESTA NOSSA CIDADE ONDE O CARTEL ESTÁ CLARO NUNCA TIVEMOS REDUÇÃO,PORÉM VEM AÍ UM REAJUSTE E EU QUERO VER A PARTIR DE QUANDO VÃO REPASSAR .
  • Jairo dos santos Não dá pra entender,eu presenciei o botijão de 13 kg ao valor de 52.00 reais,aqui varia de 70.00 acima,vamos ficar de olho existe cartel tá na cara.
  • Jairo dos santos Perdão esqueci onde citar onde presenciei foi em Arapiraca..
  • EMANNO UM VERDADEIRO CARTEL. AH JÁ SEI, FOI COINCIDÊNCIA OS PREÇOS ESTAREM IGUAIS