04 Agosto 2021 - 21:34

Com mais de 30 obras em andamento, Prefeito Luciano anuncia escola-modelo em Arapiraca

Divulgação
Escola-Modelo

A gestão do prefeito Luciano Barbosa segue trabalhando e executando importantes obras para a melhoria da qualidade de vida dos moradores de Arapiraca.

Mais de 30 frentes de serviços, incluindo reforma, ampliação e modernização de prédios escolares, além de obras de drenagem e pavimentação de ruas, beneficiam moradores de diferentes localidades do município.

Nesta terça-feira (3), por meio das redes sociais, o prefeito Luciano Barbosa anunciou a construção de mais uma escola de tempo integral, dessa vez ao lado do Ginásio de Esportes Acebílio Vieira Leite, no bairro Baixa Grande.

“Esse é o projeto da nova escola de tempo integral que iremos fazer na Baixa Grande, onde era um ponto de lixo, ao lado do ginásio de esportes. Será entregue para licitação esta semana e terá doze salas de aulas, três salas de laboratórios, sala de professor, de diretoria, cozinha industrial, refeitório amplo e banheiros em quantidade. Será um espaço físico para inaugurar uma nova fase da educação em nosso município”, salientou o prefeito Luciano Barbosa.

Na postagem, o gestor agradeceu aos servidores da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma), pelo projeto arquitetônico, e aos servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura, pelos projetos complementares.

Mais obras
Além do anúncio da construção da escola de tempo integral no bairro Baixa Grande, a gestão do prefeito Luciano Barbosa já está executando dezenas de obras por toda a cidade, como a construção do Mercado Verde, a revitalização do Shopping Popular e Mercado Público Municipal.

Nos bairros Manoel Teles, Planalto, Novo Horizonte, João Paulo II, Alto do Cruzeiro (Rua São Paulo) e povoados Canaã e Pau Ferro dos Laranjeiras, os serviços de pavimentação seguem a todo vapor. Os serviços de infraestrutura, com a drenagem e e melhorias nas vias urbanas também contemplam os bairros São Luís, Verdes Campos, Guaribas, Nova Esperança, Canafístula, Cavaco, Jardim Tropical e comunidade de Cangandu.

Unidades básicas de saúde estão sendo construídas nos bairros Massaranduba, Canafistula, Arnon de Mello, bem como a revitalização e modernização do prédio do Centro de Referência Integrado de Saúde de Arapiraca (CRIA), no bairro Santa Edwiges. A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Infraestrutura, realiza obras de reforma e ampliação do 5º Centro de Saúde e da UBS no bairro Verdes Campos.

No setor educacional, as obras avançam com os serviços de revitalização e modernização das escolas municipais Domingos Lopes (Canafistula), Ana Rita de Cássia (centro), Walter Bezerra (São Luiz), Manoel Humberto da Costa (Batingas) e do prédio do Caic Pontes de Miranda, no bairro Santa Edwiges.

Recuperação de vias
Os moradores de diferentes pontos da área rural também estão sendo contemplados com os serviços de recuperação de estradas vicinais, para melhorar a acessibilidade e o escoamento da produção agrícola. O setor de iluminação pública passa por um novo momento na cidade, com a implantação de luminárias em LED branca que já contemplam os moradores do bairro Manoel Teles, Residencial Agreste e Vale da Perucaba. Os serviços seguem para beneficiar todas as localidades de Arapiraca.

Importante iniciativa para colocar Arapiraca como polo regional do turismo de negócios e de eventos, as obras do Centro de Convenções estão com mais de 20% dos serviços executados. As equipes ainda realizam serviços de recuperação das quadras esportivas, praças e outros espaços públicos também no Lago da Perucaba.

Por determinação do prefeito Luciano Barbosa, engenheiros e técnicos da Secretaria de Infraestrutura iniciaram, no último mês de julho, os trabalhos de recuperação e melhorias de todas as dependências do Clube do Servidor Municipal de Arapiraca.

Inaugurado há mais de dez anos, na segunda gestão de Luciano Barbosa como prefeito de Arapiraca, o espaço foi concebido para o Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral (CAETI I), e aos finais de semana também passou a funcionar como Clube do Servidor de Arapiraca, para momentos de lazer e integração entre os servidores municipais e suas famílias.

Porém, nos últimos anos, o clube não recebeu os investimentos necessários e sua estrutura ficou praticamente sucateada.

“Estamos realizando uma série de manutenções, como a recuperação do ginásio de esportes, piscina, quadras de tênis, campo de futebol, vestiários, estacionamentos, entre outras instalações”, explicou o engenheiro Thiago Lisboa.

Ele também adiantou que o Clube do Servidor Municipal de Arapiraca receberá nova pintura, substituição de pontos da rede elétrica e hidráulica.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯