04 Dezembro 2021 - 23:04

Seduc lança novo programa voltado ao mercado de trabalho nesta segunda (6)

Jonathan Lins
Seduc de Alagoas, lança o programa “Educação Para o Emprego”

Com o intuito de capacitar os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) de Alagoas, lança o programa “Educação Para o Emprego”, que irá beneficiar alunos que estejam desempregados ou em busca de uma nova oportunidade de renda. O lançamento oficial acontece nesta segunda (6), às 9h, no hotel Atlantic Suits, na Jatiúca, em Maceió.

O intuito do programa é proporcionar aos alunos que estão retomando os estudos, uma capacitação e orientação para o mercado de trabalho, trabalhando 10 temas de orientação e reorientação de carreira, incluindo questões como desenvolvimento de currículo, técnicas de procura de emprego, planejamento financeiro, empreendedorismo, entre outros, proporcionando aos estudantes a reintegração social e melhoria de renda e, consequentemente, de qualidade de vida.

Para o secretário de Estado da Educação, Rafael Brito, esse programa é mais uma ação que irá transformar a vida dos estudantes da rede pública. “Capacitar os nossos alunos do EJA para o mercado de trabalho fará toda a diferença para que esses estudantes, além de não abandonarem os estudos, consigam gerar renda e melhorar de vida ainda durante os estudos. Esse é mais um programa que, por determinação do governador Renan Filho, colocamos em prática nesse conjunto de ações que representam o maior investimento da história na educação de Alagoas”, ressalta.

Com doze meses de duração, o programa contará com 45 agentes multiplicadores, que serão responsáveis por ministrar os treinamentos nas cidades polo que são Maceió, Arapiraca, Pão de Açúcar, Piranhas, Penedo, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, Porto Calvo, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Viçosa. A capacitação dos agentes acontece entre os dias 06 e 17 de dezembro.

Entenda o programa

As aulas para os alunos inscritos no EJA têm início na primeira semana de janeiro de 2022. O "Educação Para o Emprego" será oferecido em turmas de turnos diferentes para que o aluno consiga manter as aulas do EJA e ainda assim ter a oportunidade de trabalhar sua empregabilidade. A metodologia do programa consistirá em 10 encontros de 4 horas cada, totalizando 40 horas/aula.  

por Agência Alagoas

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.