05 Agosto 2022 - 09:03

Campus Arapiraca comemora aprovação de 20 projetos de extensão

Divulgação
Propostas foram selecionadas no edital do Programa de Fomento a Atividades Extensionistas

O Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) comemora a aprovação de vinte projetos no último edital do Programa de Fomento a Atividades Extensionistas (Profaex). O resultado da seleção foi divulgado pela Pró-reitoria de Extensão (Proex). Ao todo, foram selecionados 83 projetos em todos os campi da Universidade. Confira lista no anexo abaixo.

Segundo o professor Leonardo Leal, coordenador de extensão em Arapiraca, os resultados são fruto dos esforços de toda a comunidade acadêmica. “Vemos o destaque do Campus Arapiraca nesse edital como resultado dos nossos esforços em ativar e possibilitar a extensão como trampolim na formação da graduação, da pós-graduação e agora mais ainda com a curricularização da extensão. Nossos professores e alunos responderam rapidamente ao edital, apresentaram seus projetos e agora muitos terão a oportunidade de executá-los”, explicou.

Dentre os projetos aprovados, estão atividades relacionadas à saúde, à educação, à cultura, à administração e à computação. São estudantes e pesquisadores preocupados com a atuação da Enfermagem em relação às pessoas em situação de rua, por exemplo; ou eventos que marcam o ensino de conceitos básicos de matemática e computação para a população carente; ou ainda, a eficiência energética em escolas da rede pública de Arapiraca e o letramento em saúde de idosos hospitalizados.

“A extensão é uma marca característica das atividades no Campus Arapiraca, é a mola propulsora do diálogo com o ensino e a pesquisa”, afirma o coordenador. Ao final do curso, aliando o que aprenderam nas aulas e nas pesquisas, às atividades práticas realizadas na extensão, os estudantes constroem uma formação completa. “O Campus tem entrada na vida universitária pela extensão. A extensão pensada de forma inovadora tem grande potencial na construção do conhecimento e causam grande impacto na formação do aluno”, avaliou.

por Jacqueline Freire/Ufal

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