05 Setembro 2017 - 10:28

Reeducandos ganham chance de construir futuro digno com trabalho na Saúde

Jorge Santos
Governo de Alagoas fortalece parcerias entre as secretarias e otimizam serviços

Em Alagoas, a ressocialização é fomentada com trabalho. Nesta segunda-feira (4), a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) assinou mais um importante convênio que promete renovar as perspectivas de futuro de dezenas de famílias em Alagoas. O secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, recebeu o secretário da Ressocialização, Marcos Sérgio de Freitas, na sede do órgão estadual para firmar uma grande parceria.

Os gestores assinaram um convênio para inserir 26 reeducandos nos serviços de portaria, copa e serviços gerais da Secretaria da Saúde. Além de proporcionar um futuro digno aos apenados que cumprem pena no regime semiaberto, a iniciativa otimizará os trabalhos prestados ao público, com impacto positivo nas ações de saúde do Governo do Estado. Vale lembrar que Alagoas é o Estado que mais emprega reeducandos no país.

O secretário Marcos Sérgio de Freitas afirma que mais de 800 custodiados trabalham em instituições públicas e privadas de Alagoas. “Assumimos a diretiva do governador Renan Filho: criar oportunidades de trabalho através do setor de Reintegração Social da Seris para transformar a vida de centenas de famílias com dignidade. No final, toda a sociedade ganha, seja com serviços de qualidade ou com mais segurança”, salienta.

“Agradeço pelo empenho da Ressocialização. Buscamos soluções de forma criativa que melhoram a qualidade do atendimento prestado à população. É através do trabalho transparente e honesto que os reeducandos estão recomeçando suas vidas aqui fora. Não tenho dúvidas de que essa parceria com a Reintegração Social será um sucesso. Parabenizo o secretário Marcos Sérgio por essa iniciativa”, comenta secretário Christian Teixeira.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯