05 Outubro 2009 - 17:41

Gabarito do supletivo de Educação Básica sai em 9 de novembro

O gabarito e o resultado geral das provas dos Exames Supletivos de Educação Básica — Ensino Fundamental e Médio — estão confirmados para serem divulgados no dia 9 de novembro. Quem garante é a coordenadora dos Exames Supletivos de Educação Básica da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), Maria de Fátima Silva.

Segundo a coordenadora, todo o processo de correção dos testes está sendo realizado pela Tecnodata, empresa que ganhou a concorrência para realizar as provas e que tem sede no Piauí. “Queremos apenas reforçar que o dia da divulgação está destacado no Manual do Candidato. Nele, há um destaque especial enfatizando a data de divulgação do resultado”, disse.

Sobre o número de ausentes nas provas, Maria de Fátima explica que o levantamento ainda não foi concluido. “Ele também será divulgado junto com o resultado geral. Caso haja alguma possibilidade de anteciparmos o resultado, informaremos aos candidatos”, complementou.

Ela aproveita a oportunidade para expressar que por meio dessas provas, os jovens e adultos materializam a possibilidade de concluir o Ensino Fundamental e Médio. “Ao candidato que for aprovado em disciplinas isoladas será fornecida uma Declaração de Aprovação Parcial. O Certificado de Conclusão somente será somente será expedido para aqueles que obtiverem aprovação em todas as disciplinas”, finaliza.

Exames — O processo de realização dessas provas é coordenado pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) através da Superintendência de Gestão da Educação Básica (Sugeb), Diretoria de Educação de Jovens e Adultos (Deja), Coordenação dos Exames Supletivos de Educação Básica e as Coordenadorias de Ensino (CE).

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯