06 Janeiro 2019 - 11:55

Maus-tratos: mais de 20 cães que estavam sendo treinados pra caça são resgatados no interior

Ascom - IMA/AL
Animais resgatados apresentavam sinais de desnutrição

Animais que estavam sofrendo maus-tratos enfim terão uma vida feliz. Isso porque técnicos do Instituto do Meio Ambiente (IMA) resgataram cachorros que estavam sendo mal tratados na cidade de Quebrangulo.

De acordo com o órgão, a ação aconteceu durante uma fiscalização realizada na cidade. Mais de 20 cachorros, que vinham sendo treinados para caça, estavam sofrendo de fome e de sede.

Nas imagens divulgadas pela equipe do IMA, os animais apresentavam sinais de desnutrição. Nas cenas, algumas cadelas com filhotes também apareciam em locais inadequados.

Ao todo foram resgatados 21 cães, mas dois deles não resistiram. Os demais foram levados para uma Organização Não Governamental (ONG), onde terão todo cuidado para que levem uma vida saudável.

A ação também contou com o apoio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA). Não há informação sobre o local em que os animais foram localizados e se houve autuação contra o proprietário.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Simonesantos Isso foi bom ñ entendo pq algumas pessoas são crueis mais ainda bem que existe gente que denucia pra alguns ter chance cede fome e ossos quebrado doi en tdos seres que vive mais pessoas ruim ñ pensa nosso
  • Effherson Rocha É sempre bom saber que existe pessoas empenhadas na defesa dos animais,parabéns a todos os envolvidos nessa operação. Gostaria de lembrar também que aqui em Penedo, principalmente na feira livre, existe diversos animais(cães) de rua que também necessitam de cuidados por parte de orgãos competentes.