08 Fevereiro 2018 - 09:04

Bombeiros e Grupamento aéreo promovem simulado pré-carnaval

Assessoria
Simulado terá salvamento conjugado no mar, com o emprego da técnica com o sling para retirada da vítima da água

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e o Grupamento Aéreo promovem na manhã desta sexta-feira (8) um exercício simulado como preparação para o período carnavalesco em Alagoas. A atividade acontecerá a partir das 9h, em frente à sede do Grupamento de Salvamento Aquático (GSA), no bairro do Pontal da Barra.

Na ocasião, será simulado um salvamento conjugado no mar, com o emprego da técnica com o sling para retirada da vítima da água, contando com apoio de três embarcações e guarda-vidas do CBMAL.

A equipe do treinamento será composta totalmente por bombeiros militares, sendo quatro no helicóptero, entre comandante da aeronave e tripulantes operacionais, e oito guarda-vidas.

A aeronave Falcão 05, que realiza o serviço de resgate aeromédico, fará o salvamento, e o Falcão 03 participará no apoio logístico e de filmagens.

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.