08 Setembro 2009 - 22:24

Transferência de pescadores gera debate na ALE

DO deputado Judson Cabral (PT) usou a tribuna da Casa nesta terça-feira, 8, para se solidarizar com os representantes da Vila dos Pescadores, antiga Favela de Jaraguá. A prefeitura de Maceió pretende retirar os moradores do local, segundo o parlamentar, sem debater com a comunidade, que está dividida quanto a sua transferência do local. A maioria dos pescadores alega que o conjunto habitacional deve ser erguido no lugar onde vivem, uma vez que é lá onde ficam seus barcos e equipamentos de pesca.

O petista criticou ainda a “forma agressiva” com a qual o prefeito Cícero Almeida teria se referido ao grupo que resiste à saída da Vila. A retirada dos moradores do local faz parte do projeto de reurbanização da orla de Jaraguá. “Acima de tudo, a promessa da prefeitura, em gestões anteriores, era de erguer naquela localidade a própria vila, junto com a urbanização”, argumentou Cabral

Em aparte, o deputado Arthur Lira (PMN), que defende a transferência dos pescadores, informou que os mesmos vão morar a um quilômetro de distância de seus barcos e que, em momento algum, serão prejudicados. “Pelo contrário, irão para um lugar com melhores condições de vida”, disse ele, acrescentando que os barcos serão mantidos no local, onde haverá maior infraestrutura.
 

por ALE

Comentários comentar agora ❯