09 Janeiro 2010 - 11:46

Município de Igreja Nova receberá nova agência do INSS

Atiliano João de Deus

Após a recente crise econômica mundial que abalou o planeta e por conseqüência as prefeituras de todo o Brasil, uma perspectiva de muita realização em 2010, volta a tomar conta dos gestores municipais. Em Igreja Nova a Prefeitura Municipal assinou a ordem de serviço junto com o Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS, para a construção de uma agência na cidade.

O município também foi contemplado pelo Governo Federal para ergue mais uma Unidade de Saúde, que visa reforçar os 100% de cobertura dos serviços de Atenção Básica da Saúde, relacionados aos programas do PSF (Programa de Saúde da Família). O prefeito Neiwton Silva, comemora os ganhos para o município, sabendo que todas as construções e consequentemente a oferta do serviço a população será de grande valor para o desenvolvimento do município.

As obras de construção de uma moderna e avançada agência de serviços do INSS já foram iniciadas, levando em consideração o empenho da prefeitura que preparou os Projetos Topográfico e Geológico, Licença Ambiental junto ao IMA, e junto com a procuradoria do Município, viabilizou toda documentação para proceder a doação do terreno onde será sendo construída a agência do INSS.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Igreja Nova, o benefício da construção da nova agência do INSS na cidade é a geração direta e indireta de empregos, onde a mão de obra local está sendo aproveitada, o que trará como conseqüência o fomento da economia local. Além de Igreja Nova mais vinte municípios alagoanos foram contemplados com a construção de agências do INSS.

 

por Rafael Medeiros

Comentários comentar agora ❯