09 Setembro 2009 - 22:11

Deputados cobram atualização do Regimento Interno

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Toledo (PSDB), explicou, durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 9, que o trabalho de atualização do Regimento Interno da Casa ultrapassou os limites iniciais. O trabalho, que deveria ser para apenas compilar emendas apresentadas ao projeto original, na verdade se transformou em um novo documento. Por esse motivo, foi rejeitado pela Mesa Diretora.

As palavras de Toledo foram uma resposta ao deputado Judson Cabral (PT). O parlamentar ocupou a tribuna para informar que a proposta que ele apresentou para o Código de Ética do Legislativo está em tramitação nas comissões temáticas. “Porém, como ele está baseado no nosso Regimento Interno, é necessário que o mesmo seja atualizado”, defendeu o petista. O deputado Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT), lembrou que o suplente Manoel Sant’Anna (PTB), que assumiu o mandato por 15 meses, havia feito esse trabalho de atualização e questionou quanto aos seus resultados práticos. Foi quando recebeu a resposta do presidente da Assembleia.

O deputado Antonio Albuquerque (sem partido) se colocou à disposição para contribuir no trabalho de atualização do documento que norteia as ações dentro do parlamento alagoano. “A atualização do Regimento Interno é necessária para suprimir artigos já retirados devido a apresentação de emendas parlamentares”, considerou Albuquerque.
 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯