09 Setembro 2009 - 17:23

Polícia Civil prende dois acusados no assassinato de sem terra

Dimas Rodrigues Gregório

Numa operação coordenada pelo delegado Regional de Batalha, Rodrigo Rocha Cavalcante, a Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (09), dois acusados de envolvimento no assassinato do sem terra José Fernando dos Santos. O crime ocorreu na noite do dia 14 de agosto deste ano, na Zona Rural de Jacaré dos Homens (AL).

Os trabalhadores rurais Eronildes Alves da Silva e Dimas Rodrigues Gregório, integrantes do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) do acampamento Poço de Pedras, localizado naquele município do Sertão de Alagoas, estão com prisão decretada pelo juiz Carlos Bruno de Oliveira Ramos, da comarca de Batalha (AL).

Dimas Rodrigues é o líder do movimento local e é apontado por Eronildo como autor intelectual (mandante) do crime. Eronildo confessou ter praticado o homicídio, juntamente com outro acampado, identificado como Damião, que se encontra foragido. José Fernando dos Santos foi executado a tiros de espingarda calibre 12, provavelmente em virtude de disputa interna pela coordenação daquele acampamento.
 

por PC- AL

Comentários comentar agora ❯