09 Outubro 2019 - 09:27

Sefaz inicia calendário de educação fiscal nos órgãos do Governo

Divulgação
Sefaz inicia calendário de educação fiscal nos órgãos do Governo

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/AL) iniciou nesta terça-feira (8) os trabalhos de educação fiscal nos órgãos do Governo. A iniciativa visa conscientizar os servidores sobre a importância da campanha Nota Fiscal Cidadã (NFC) e das boas práticas neste meio. As ações ocorrerão durante todo o mês de outubro.

A primeira palestra foi realizada com os funcionários do Gabinete Civil e da Secretaria de Comunicação (Secom), durante a tarde de hoje no auditório Aqualtune do Palácio República dos Palmares, localizado no centro da capital alagoana.

Para a técnica fazendária Mara Lúcia, a iniciativa é importante, pois ajuda a esclarecer alguns mitos em torno do CPF na nota. “Muita gente ainda tem a ideia errônea que se pedir o CPF na hora da compra, estará sendo monitorado pela Receita Federal e então isso impede que se cadastrem”.

Na ocasião, os participantes também puderam realizar o cadastro na NFC. “A ideia é facilitar a integração dos servidores com a campanha, sanando todas as dúvidas que possam surgir de imediato”, ressalta a integrante da equipe de Educação Fiscal, Juliane Calheiros.

Os próximos encontros serão feitos na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur) e Junta Comercial, no dia 15; e na Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), dia 22.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯