09 Dezembro 2023 - 21:26

Alagoas é eleito o melhor destino nacional parceiro do trade turístico em 2023

Setur
Destaque no turismo nacional, estado recebeu prêmio de melhor destino parceiro pela Abav

Alagoas foi eleito o melhor destino nacional parceiro do trade turístico em 2023. O prêmio foi concedido pela Associação Brasileira de Agentes de Viagens (Abav), que é uma organização sem fins lucrativos que representa o setor de turismo no Brasil.

A premiação é realizada anualmente e reconhece as empresas que mais se destacaram no relacionamento com o trade turístico. Para participar, as empresas devem ser associadas à Abav e serem indicadas por agentes de viagens.

A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) foi uma das premiadas no evento TOP-SP: Melhores parceiros, promovido pela Associação Brasileira de Agentes de Viagens (Abav). No evento realizado durante a 2ª edição do Abav MeetingSP, em São Paulo, o Destino Alagoas recebeu o troféu de melhor destino nacional parceiro do trade turístico em 2023.

O evento premiou 16 categorias: companhias aéreas, marítimas, receptivos, locadoras de veículos, operadoras, destino nacional e internacional, entre outros.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, o evento é um importante momento de consolidação do Destino Alagoas e de reconhecimento a todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano com o intuito de estreitar e fortalecer laços com o trade turístico.

“A premiação reforça o compromisso que o Destino Alagoas tem em sua parceria com o trade turístico. Buscando capacitar os agentes de viagens com os roadshows, oportunizando momentos de interação entre o trade e os representantes das regiões turísticas do estado. O prêmio é resultado de um trabalho conjunto do setor público- privado, e a certificação de que Alagoas está no caminho certo no setor do turismo”, finalizou a secretária.

Durante o evento, a secretária solicitou um tempo a mais em sua apresentação para reforçar o Destino Alagoas como seguro, reiterando que as regiões turísticas do estado não são áreas próximas ao crime ambiental da Braskem, que atingiu alguns bairros da capital alagoana.

“Alagoas está preparada para receber os turistas, todas as vias de acesso ao nosso destino estão totalmente seguras para os nossos visitantes. Nossas rotas turísticas seguem com suas atividades, sem qualquer risco. As regiões turísticas da capital e do interior alagoano continuam atendendo a demanda que o estado recebe nesse período com total segurança”, concluiu a secretária de Estado.

Outro destaque para a Alagoas foi a Luck Receptivos, que também foi selecionada como o melhor receptivo do país. Criado em 1992 com o nome “Top Aviesp de Qualidade em Turismo”, o prêmio passou a ser chamado de “TOP Aviesp” em 1999 e transformou em “TOP SP: Melhores Parceiros” com a unificação da Abav-SP e Aviesp.

Confira a lista completa dos premiados:

Destino nacional (estado): Alagoas

Destino Internacional (país): Portugal

Receptivo: Luck Receptivo

Cia aérea (operações nacionais): Azul Linhas Aéreas

Cia aérea (operações internacionais): Emirates

Cia marítima: MSC Cruzeiros

Hotel ou resort: Iberostar

Operadora de destinos nacionais: Orinter

Operadora de destinos internacionais: Orinter

Consolidador aéreo: Ancoradouro

Broker hoteleiro: Bedsonline

Seguro Viagem: GTA

Mídia especializada em turismo: Panrotas

Sistema de gestão de backoffice: Monde

Locadora de veículos: Localiza e Movida (empate) 

por Setur

Comentários comentar agora ❯