10 Julho 2017 - 17:08

Comissão ouve populares que invadiram unidades habitacionais do novo conjunto residencial de Piaçabuçu

Assessoria
Djalice Beltrão representou a Ouvidoria durante negociação

Temendo não serem contemplados pelo programa habitacional que selecionará famílias que preenchem os critérios legais para receberem as chaves do novo residencial que está sendo construído no Bairro Paciência, em Piaçabuçu, centenas de pessoas amanheceram esta segunda-feira, 10, ocupando as casas.

Muitas unidades habitacionais que estão em situação de insegurança e oferecendo risco para os ocupantes não foram motivo para que as pessoas se amedrontassem e desistissem de invadir os locais. A ocupação aconteceu justamente quando o prefeito Djalma Beltrão (PRB), anunciou que o governador Renan Filho (PMDB), havia assinado ordem de serviço para que as casas fossem deixadas em perfeito estado para serem entreguem à população.

Para o senhor José da Silva que tem uma família com seis integrantes, a ocupação aconteceu porque muitos dos nomes que anteriormente foram citados como possíveis beneficiários, não se enquadram em nenhum grupo de pessoas que vivem em situação de risco e pobreza. “Aqui só está quem realmente não tem casa e precisa de um lugar pra morar. O aluguel que muitos aqui tem que pagar todo mês, representa o pão que deixa de ir para a mesa dos nossos filhos”, disse emocionado o senhor de 62 anos.

Ouvidoria

Ao tomar conhecimento da ocupação o prefeito Djalma Beltrão, constitui uma comissão para que fosse ao local ouvir as pessoas, para justos, buscarem o melhor entendimento no processo de desocupação para que as obras sigam e as unidades habitacionais possam ficar prontas no mais curto espaço de tempo, atendendo o anseio dos cidadãos de Piaçabuçu que sonham em ter sua casa própria.

Estiveram no local compondo a comissão Djalice Beltrão que representou a Ouvidoria, Vice-Prefeita e Secretária de Assistência Social, Keity Darlian, o Secretário de Infraestrutura Alisson Morango, além do Secretário de Meio Ambiente e recursos Hídricos, Otávio Augusto que na ocasião representou a Defesa Civil.
 

por Rafael Medeiros

Comentários comentar agora ❯