10 Setembro 2017 - 11:39

Mutirão de mediação e conciliação do TJ/AL realizará mais de 2 mil audiências

Itawi Albuquerque
Ação promovida pela Esmal e pelo NJUS tem início na segunda (11

Terá início, na próxima segunda-feira (11), às 14h, o Mutirão de Mediação e Conciliação, promovido pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) em parceria com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NJUS) do Tribunal de Justiça de Alagoas.

A ação pretende realizar, até 14 de dezembro, cerca de 2.600 audiências de conciliação no setor processual do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CJUS), no Fórum da Capital, estimulando a resolução de conflitos através de acordos e promovendo a difusão da cultura da paz.

As audiências serão realizadas por mediadores em fase final de formação nos cursos promovidos pela Esmal, bem como por outras instituições autorizadas pelo NJUS. Eles serão acompanhados de perto por instrutores experientes, que os ajudarão a aplicar técnicas dos métodos autocompositivos de solução de conflitos em casos concretos. As atividades contarão como prática de estágio supervisionado dos mediadores judiciais, etapa obrigatória para a obtenção do título de mediador e conciliador judicial.  

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯