11 Agosto 2020 - 15:59

Governo atende pedido do “Só Pedal” e realiza limpeza de acostamento entre Penedo e Piaçabuçu

Reprodução
Vegetação havia invadido a pista em vários pontos da rodovia

No dia 02 de agosto, o grupo de ciclismo “Só Pedal” fez uma cobrança através do Instagram @sopedalpenedooficial para que fosse realizada a limpeza dos acostamentos em alguns trechos entre as cidades de Penedo e Piaçabuçu, já que a vegetação invadiu a pista, colocando a vida de ciclistas e até mesmo pedestres em risco.

“Pedimos a atenção dos governantes no sentido de realizarem a limpeza do acostamento entre Penedo e Piaçabuçu. A vegetação invadiu o acostamento naturalmente e devido a isso nós ciclistas dividimos a pista com veículos pesados. Vamos evitar acidentes! Pedalar é vida. Com a palavra as autoridades”, dizia trecho da mensagem publicada.

Assim que tomou conhecimento da reivindicação dos ciclistas, o vice-prefeito de Penedo Ronaldo Lopes entrou em contato com o amigo e presidente do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Helder Gazaneo, para transmitir a cobrança do grupo e pedir providências, antes que acidentes aconteçam.

“Acabei de conversar com o Presidente do DER, Helder Gazaneo, que me prometeu convocar amanhã a empresa responsável pela manutenção dessa estrada, para determinar a limpeza dos acostamentos. Um grande abraço a todos os ciclistas”, respondeu Ronaldo Lopes na mesma publicação feita pelo grupo “Só Pedal”.

Assim como prometido, o Governo de Alagoas acionou a empresa responsável, que já iniciou os trabalhos de limpeza dos acostamentos da Rodovia AL-101 Sul, no trecho entre Penedo e Piaçabuçu. Feliz por terem o pedido atendido, e de forma rápida, os ciclistas agradecem ao vice-prefeito Ronaldo Lopes e ao governador Renan Filho pelo serviço, que, sem dúvida alguma, deve evitar acidentes.

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.