13 Julho 2017 - 16:49

Israel Lessa é exonerado e diz que medida foi adotada para Temer se manter no poder

Divulgação
Lessa estava à frente da superintendência desde outubro de 2012


Dois dias após o Corpo de Bombeiros interditar o prédio da Superintendência Regional do Trabalho de Alagoas, o superintendente Israel Lessa foi exonerado do cargo. O decreto com as mudanças no comando da superintendência no estado foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com Lessa, a medida não tem relação com o fechamento da sede, que fica localizada na Rua do Livramento, no Centro de Maceió, e que a vaga teria sido usada como moeda de troca para uma votação favorável ao presidente Michel Temer na Câmara dos Deputados.

"Meu cargo foi usado como moeda de cargo para salvação da vida do presidente. Como o deputado que me indicou, Ronaldo Lessa, é oposição a ele, o governo negociou com outro deputado o cargo para ter a certeza do voto para salvar a vida de Temer nessa votação que está para acontecer".

Ainda de segundo Lessa, que estava à frente da superintendência desde outubro de 2012, a medida foi de surpresa. "Fui pego de surpresa. Mas digo que a surpresa é porque quando a caneta funciona a gente sente a realidade daquele momento. Fiquei sabendo porque saiu no Diário da União, mas já tinha mais ou menos ideia do que isso poderia acontecer pela posição do meu deputado".

O documento de exoneração publicado no DOU foi assinado pelo ministro da pasta, Ronaldo Nogueira de Oliveira. No lugar de Israel Lessa, assume o cargo Antônio Carlos de Almeida Barbosa.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • jadson Isso mostra o compromisso que os deputados de Alagoas tem com o povo ainda bem que Ronaldo não se vendeu como estão fazendo alguns aí,pois o que interessa na verdade são os cabrestos que eles colocam em seus assessores que na verdade são apenas arrecadadores de salários para depois repassarem a eles