15 Março 2018 - 16:01

Campus da cidade de Marechal Deodoro abre inscrições para ProIfal 2018

O Ifal – Campus Marechal Deodoro vai abrir as inscrições, na próxima terça-feira (20), para o ProIfal, curso preparatório gratuito para o Exame de Seleção do Instituto Federal de Alagoas. O Proifal abrirá este ano 80 vagas para alunos da rede pública municipal que pretendem fazer a prova para ingressar nos cursos técnicos do instituto em 2019. As vagas serão para duas turmas, uma pela manhã e outra à tarde.

As inscrições devem ser feitas pelos alunos na própria escola onde estudam, no período de 20 a 30 de março de 2018. O edital e o requerimento de inscrição estão disponíveis no site www.marechal.ifal.edu.br.

Neste ano, a seleção será feita em única etapa única, pela apuração das médias das notas de Língua Portuguesa e Matemática do 8º ano, de acordo com as certidões emitidas pelas escolas municipais. O resultado será divulgado a partir do dia 16 de Abril de 2018. Dúvidas devem ser esclarecidas na Coordenação de Extensão do Ifal - Campus Marechal Deodoro.

O que é o Proifal?

O Proifal é um projeto de extensão do Ifal (Instituto Federal de Alagoas) que faz uma revisão dos principais conteúdos de Matemática e da Língua Portuguesa do Ensino Fundamental, além de apresentar aos alunos o funcionamento do Campus Marechal Deodoro. A partir de 2018, também serão oferecidas aulas de introdução à Física e à Química.

O curso possui carga horária de 80 horas, com duração estimada de 7 meses. Os estudantes selecionados terão aulas três dias por semana, sendo divididos em duas turmas: uma matutina, das 8h às10h, e outra vespertina, das 13h30 às 15h30.

Para mais informações, os interessados devem procurar a Coordenação de Extensão do Ifal – Campus Marechal Deodoro ou o professor Edvan Horácio pelo email edvanhoracio@hotmail.com. 

por Ascom Ifal Marechal Deodoro

Comentários comentar agora ❯