16 Julho 2017 - 11:07

Seprev promove simpósio sobre dependência química em Arapiraca

Divulgação
Evento será no Arapiraca Garden Shopping

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) realiza segunda-feira (17), das 8h30 às 17h, no Arapiraca Garden Shopping, o I Simpósio Regional sobre Dependência Química. Ao todo, o evento contará com a participação de mais de 300 pessoas, entre especialistas, técnicos, estudantes e gestores das comunidades acolhedoras.

O simpósio discutirá temas pertinentes com importantes especialistas ligados à área sobre o processo de adoecimento causado pela dependência química e as principais estratégias para combater o problema que atinge todas as camadas sociais.

Entre os palestrantes estará o professor de Psiconeurobiologia e Processos Psicológicos Básicos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Gérson Alves da Silva Júnior, que abordará o uso abusivo do álcool e outras drogas.

O Processo de Ressocialização será o tema da palestra da assistente social e doutoranda em Serviço Social pela PUC-SP, Taciana Martins Padilha. O terceiro participante será o médico do Hospital Escola Hélvio Auto, André Beltrão Lessa Constant, que vai debater sobre a prevenção ao HIV, sífilis e hepatites B e C e a importância de testes rápidos.

 

por Agência Alagoas

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.