16 Fevereiro 2018 - 14:17

Servidores do Detran são notificados, mas decidem manter greve em Alagoas

Arquivo - TNH
Presidente do Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal), Roberto Martins

Paralisados desde o dia 31 de janeiro, os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/ AL) foram notificados pela Justiça. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal), que informou que a paralisação por tempo indeterminado continua.

De acordo com o presidente do Sindicato, Roberto Martins, o Sinsdal foi notificado a respeito de um pedido de reintegração de posse com autorização para uso de força policial e decretação de prisão caso alguém não permita a entrada no órgão, porém segundo Martins, em nenhum momento houve impedimento de entrada no prédio sede do Detran.

As reivindicações feitas pela categoria são as mesmas que levaram à paralisação em novembro e dezembro do ano passado, como revisão do Plano de Cargos, Carreiras e salários (PCCS) e realização de concurso público, com pelo menos 210 vagas.

“Nós não tivemos nenhum avanço nas negociações. Não recebemos proposta alguma. O governo já havia dito que estava preparado para uma greve de 40 dias, pois nós, então, estamos preparados para 80, 120, quantos dias forem necessários. São anos de espera, não podemos mais ser coniventes com isso”, disse Martins.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Joana Por isso que deve serem privatizados todos os setores público.