16 Março 2017 - 15:39

Serviço Social em Alagoas: 60 anos para lembrar e refletir

O curso de Serviço Social em Alagoas completa, este mês, 60 anos de criação. Para comemorar a data a direção da Faculdade de Serviço Social da Ufal (FSSO) organizou uma programação especial para o dia 21, no Campus A.C. Simões, em Maceió.

A partir das 8h30, haverá um momento simbólico com o plantio de uma árvore em frente ao prédio da FSSO. Logo depois, os participantes estão convidados para um café da manhã coletivo no hall da Reitoria e às 10h terá uma mesa-redonda intitulada A contribuição da Ufal nos 60 anos do curso de Serviço Social em Alagoas.

Entre os debatedores estão a reitora, Valéria Correia, a diretora da FSSO, Rosa Prédes e a coordenadora do curso de Serviço Social da unidade de Palmeira dos Índios, Marinês Coral. Também vão compor a mesa os representantes do Conselho Regional de Serviço Social – Alagoas (Cress 16ª Região), do Sindicato de Assistentes Sociais de Alagoas (Saseal) e dos centros acadêmicos Rosa Luxemburgo (Maceió) e Maninha Xucuru (Palmeira dos Índios).

Comemorações

A história começou em 1957 na Escola Padre Anchieta. A formação de assistentes sociais em Alagoas ganhou mais um capítulo com a criação do curso de Serviço Social da Ufal, em 18 de março de 1972. A trajetória foi, recentemente, fortalecida depois da implantação do curso na unidade educacional de Palmeira dos Índios, ligada ao Campus Arapiraca, em 2006.

De acordo com a diretora Rosa Prédes, o ano será de muitas comemorações para celebrar as seis décadas de contínua formação de assistentes sociais no Estado. “Ao longo de 2017 estão previstas comemorações no dia do assistente social, 15 de maio, na abertura do curso de doutorado em Serviço Social, em agosto, e num seminário no mês de novembro”, adiantou. 

por Ascom - Ufal

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.