16 Dezembro 2017 - 13:31

Duplicação Maceió-Arapiraca tem 80% dos serviços de terraplanagem concluídos

Ascom/Setrand
Em paralelo a esses trabalhos, a obra avança também com 30% dos serviços de pavimentação finalizados

Na rodovia AL-220, as obras da duplicação Maceió-Arapiraca seguem intensificadas com a execução de serviços simultâneos de implantação, pavimentação e restauração ao longo dos 18,3 quilômetros. Com o término da drenagem, a equipe técnica deu celeridade à realização da terraplanagem, que já entra em fase final com 80% das atividades concluídas em toda a extensão do trecho.

Em paralelo a esses trabalhos, a obra avança também com 30% dos serviços de pavimentação finalizados. Nos três primeiros quilômetros da duplicação, a aplicação do asfalto foi concluída nas pistas novas, que está sendo implantada, e na antiga, onde acontecem os trabalhos de restauração. Enquanto isso, ainda na estrada existente, a equipe promove a pavimentação no trecho que vai do quilômetro três até o seis.

O superintendente de Operação do Departamento de Estrada de Rodagem de Alagoas, Iran Menezes, detalha o andamento de cada etapa da obra. “A duplicação é feita em diferentes fases, uma de implantação e pavimentação e outra de restauração. Considerando os serviços como um todo já executamos 40% dos trabalhos e a expectativa é que, caso não haja nenhum imprevisto, entregaremos esta obra pronta no primeiro semestre de 2018”.

Próximos passos

A previsão para a próxima semana é que os trabalhos de pavimentação sejam concluídos ao longo dos oito quilômetros da pista antiga. Simultaneamente, serão também realizados serviços de fresagem, ou seja, a retirada do asfalto existente para aplicação do novo ao longo do quilômetro oito até o doze.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯