17 Outubro 2018 - 09:58

Arapiraca inicia curso profissionalizante para adolescentes infratores

Samuel Alves
Representantes do Município, MPE/AL e Senac participam da abertura do curso profissionalizante

Transformar a vida de adolescentes infratores, que estão em cumprimento de medida socioeducativa, é o objetivo da prefeitura de Arapiraca, que em parceria com o Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), inicia, nesta terça-feira (16), curso profissionalizante de promotor de vendas.

“Recomeçar – Oficina de jovens aprendizes” é o nome do projeto, idealizado pelos promotores de justiça Maurício Wanderley e Viviane Karla Farias, da 7a Promotoria de Justiça de Arapiraca. De acordo com Anadja Almeida, secretária Municipal de Desenvolvimento Social, a parceria dos três órgãos possibilita a iniciação profissionalizante dos adolescentes.

“Através desse curso e de outros, que o município já está articulando para ofertar até o final do ano, a exemplo de informática e mecânica de motos, a ideia é contribuir com a reinserção dos jovens na sociedade, de uma forma produtiva, dando a oportunidade de acesso ao mercado de trabalho”, destacou.

Para Emilly Gabrielly, 17 anos, estudante do 3º ano do ensino médio, o curso é uma oportunidade de adquirir novos conhecimentos. “Eu estou feliz em participar do curso e acredito que seja uma boa chance para aprender coisas novas e uma profissão”, destacou.

A secretaria Anadja Almeida ainda explica que, além dos adolescentes que estão em cumprimento de medida socioeducativa, em regime de semiliberdade e em prestação de serviços à comunidade, os próximos cursos ofertados pela Prefeitura de Arapiraca também estarão disponíveis para jovens assistidos pelo serviço de convivência do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

por Secom - Arapiraca

Comentários comentar agora ❯