18 Outubro 2018 - 15:26

Defensoria Pública divulga edital de PSS para estágio em Coruripe, Igreja Nova, Piaçabuçu e Porto Real

Divulgação
Defensoria Pública de Alagoas

A Defensoria Pública de Alagoas publicou na edição desta quinta-feira, 18 de outubro, do Diário Oficial do Estado, edital de Processo Seletivo para estágio em Direito nos municípios de Coruripe, Igreja Nova, Piaçabuçu, Porto Real do Colégio e mais 13 municípios alagoanos.

De acordo com o edital, podem participar da seleção estudantes que cursem do 5º ao 9º ano período do curso de direito no momento da inscrição. Os estudantes aprovados e convocados terão carga horária de 30 horas semanais e receberão bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo, mais auxílio-transporte de R$ 50.

Os interessados em participar do Processo Seletivo precisam preencher o formulário, que está disponível na aba “Estágio”, no site da Defensoria Pública (www.defensoria.al.def.br) e encaminhá-lo para o e-mail da Coordenação de Estágio, dpalconvenioestagio@gmail.com.

Junto com o formulário, o estudante precisa enviar também histórico escolar, (inclusive emitido por meios eletrônicos, desde que seja possível comprovar a sua autenticidade também eletronicamente) contendo a nota em todas as disciplinas já cumpridas do curso de Direito, expedido há menos de 30 (trinta) dias, e eventuais títulos, de acordo com o disposto no edital. O formulário e os documentos deverão ser enviados no formato PDF.

A inscrição somente será concluída após a sua confirmação pela Coordenação de Estágio, por meio de correio eletrônico. As inscrições são gratuitas e estarão abertas entre os dias 19 e 31 de outubro de 2018. O estágio na Defensoria Pública possui duração de seis meses, prorrogáveis por mais seis, até o tempo máximo de dois anos.

No total são 17 vagas divididas entre os municípios de Arapiraca, Batalha, Boca da Mata, Cacimbinhas, Coruripe, Igreja Nova, Major Isidoro, Maravilha, Maribondo, Olho d'Água das Flores, Pão de Açúcar, Piaçabuçu, Piranhas, Porto Real do Colégio, Quebrangulo, São José da Tapera e Teotônio Vilela.

por Redação

Comentários comentar agora ❯