18 Outubro 2018 - 15:08

Procon Arapiraca doa brinquedos arrecadados durante Ação Criança Segura

Divulgação
A arrecadamento foi devido a assinatura do Termo de Acordo com o estabelecimento autuado

O Procon Arapiraca visitou o Abrigo Municipal Anjo Letícia e doou brinquedos recebidos durante operação realizada no município antes do Dia das Crianças. A arrecadamento foi devido a assinatura do Termo de Acordo com o estabelecimento autuado.

A ação fez parte da operação especial cujo objetivo foi verificar se brinquedos, carrinhos infantis, cadeirinhas de veículos e berços estavam sendo comercializados em conformidade com as normas estabelecidas pelo INMETRO e se obedeciam as normas de saúde e segurança.

“Cerca de 14 itens que não continham o selo de Segurança emitido pelo INMETRO foram recolhidos na ação. Após a assinatura do Termo de Acordo com o estabelecimento autuado, em que o fornecedor disponibilizou a mesma quantidade de brinquedos em perfeitas condições de uso e com o selo, executamos a doação”, informou o órgão.

A distribuição dos brinquedos foi marcada por saudações alegres e orações feitas pelos coordenadores do abrigo. A coordenadora do abrigo, Edna Alcântara demonstrou a satisfação em contar “Ficamos muito satisfeitos com o apoio fornecido pelo Procon Arapiraca. Os itens de brinquedo vão compor os kits que serão entregues às crianças no dia da nossa comemoração, que será realizada na próxima sexta-feira (19)”, ressalta Edna Alcântara, coordenadora da instituição.

A instituição acolhe crianças de 0 a 7 anos em situação de vulnerabilidade.

por Secom - Arapiraca

Comentários comentar agora ❯