18 Novembro 2017 - 10:52

Dependentes químicos recuperados concluem curso de soldador

Assessoria
Curso visa fazer com que os participantes retomem suas vidas com oportunidade de tirar o próprio sustento


O programa Agentes da Paz, da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) encerrou, nesta sexta-feira (17), a primeira turma do curso de soldador. Vinte dependentes químicos receberam o certificado de conclusão em cerimônia ocorrida na comunidade acolhedora Instituto Nova Vida (Inovi), situada em Rio Largo.

O curso faz parte do Programa de Reinserção Social da Seprev e visa reconduzir os dependentes químicos que passaram pela Rede Acolhe no mercado de trabalho por meio de capacitações.

Segundo a secretária de Prevenção à Violência, Esvalda Bittencourt, a meta é consolidar o programa de reinserção social em Alagoas, conforme a lei estadual 7.865/2017, de autoria do deputado estadual Carimbão Júnior, sancionada em janeiro pelo governador Renan Filho.

“Neste momento, mais de dois mil dependentes químicos em abstinência estão sendo acompanhados no estado. Em 2018, vamos ampliar o número de capacitações para gerar mais oportunidades”, destacou Esvalda.

Para o instrutor do curso, o engenheiro Josemir da Silva, a ideia é fazer com que os participantes retomem suas vidas com oportunidade de tirar o próprio sustento. “Com o curso, eles terão uma profissão com a qual podem trabalhar por conta própria ou mesmo ser inserido no mercado de trabalho. Isso traz dignidade e renovação”, enfatizou o instrutor.

“Neste curso aprendi técnicas de soldagem, o que é eletrodo e como uma máquina deve ser regulada. Com o que eu aprendi aqui posso ampliar ainda mais o potencial no mercado de trabalho”, afirmou Pedro Santos, um dos participantes do curso.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯