19 Junho 2018 - 09:58

Universitários aprimoram conhecimento com ações ressocializadoras

Jorge Santos
Resultado da nova seleção para estagiários deverá ser divulgado pela Seris até o final deste mês

As atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) têm sido reforçadas com a colaboração dos estagiários. Alunos de nível superior adquirem mais conhecimento e transmitem bons valores em prol da ressocialização. Graças ao sucesso do programa de estágio, a Seris realiza mais uma seleção, nesta semana.

Ao todo, 12 estudantes serão contratados para atuar nas áreas de Administração, Construção Civil e Tecnologia da Informação. Os estágios terão duração de seis meses, podendo ser renovado por até dois anos.

Desta vez, a Seris recebeu 79 inscrições, sendo 21 de Administração, 53 de Construção Civil e 5 de Tecnologia da Informação. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 25 de junho.

Natália Enders, estagiária de Administração Pública, relata a experiência no órgão ressocializador e o impacto em sua formação acadêmico-profissional. “Essa experiência tem sido muito gratificante para minha área de atuação. Estou em constante interação com as teorias dadas em sala e as práticas desenvolvidas durante o período de estágio”, disse.

Caroline Feitosa é candidata a uma das vagas. Atualmente está no sétimo período de Arquitetura e Urbanismo. “Interessei-me no estágio da Seris, pois conheci as atividades ressocializadoras por meio do meu trabalho como assistente social. Agora, desejo ter afinco nas atividades desenvolvidas pela Seris na área de Arquitetura e Urbanismo”, relata.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯