20 Abril 2021 - 18:01

Concurso público para a Secretaria de Saúde de Alagoas terá 1.200 vagas

Sesau
Secretário Alexandre Ayres destaca que realização do concurso para a Sesau

Depois de 17 anos de espera, um novo concurso público para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) de Alagoas foi autorizado em Alagoas. Para isso, foi contratado o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), responsável pela organização do certame, que irá resultar no ingresso de 1.200 novos servidores para os quadros da saúde estadual.

O extrato do termo de contrato Nº 06/2021 está publicado na edição 1.557 do Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOE/AL), de ontem, segunda-feira (19). O Cebraspe vai organizar e realizar o concurso público, que terá vagas para cargos de níveis médio e nível superior.

Para o titular da saúde estadual, Alexandre Ayres, esse é um momento histórico para Alagoas e que reforça o novo momento pelo qual passa a saúde pública no Estado. “A publicação feita pelo governador Renan Filho no Diário Oficial, para muitos alagoanos, é a realização de um sonho de integrar o time de guerreiros da saúde. Todos nós ficamos muito felizes em fazer parte dessa história e ansiosos para receber esses novos servidores, esses novos guerreiros que vão dar continuidade as mudanças que estão sendo feitas na saúde de Alagoas, levando um atendimento de qualidade para aqueles que mais precisam”, exaltou.

Com a autorização para a realização do concurso público, o edital deve ser publicado no mês de junho e as provas devem ocorrer ainda este ano.

por Sesau

Comentários comentar agora ❯