20 Agosto 2009 - 09:32

ALE decide afastamento do deputado Cícero Ferro

Ascom ALE

A Assembleia Legislativa decide hoje sobre a solicitação do afastamento do deputado Cícero Ferro (PMN). O parlamentar foi afastado através de uma decisão do Tribunal de Justiça, atendendo a uma ação Cautelar, solicitada pelo Ministério Público Estadual. A decisão do desembargador Orlando Manso tem sua fundamentação baseada no assassinato do vereador Fernando Aldo, de Delmiro Gouveia, acontecido em 2007 na cidade de Mata Grande. Ferro é denunciado pelo Ministério Público Estadual como mandante do crime.

O deputado Cícero Ferro disse desconhecer a decisão. “Não sei de nada”, afirma o parlamentar que foi um dos parlamentares envolvidos na operação Taturana desencadeada pela Polícia Federal.

No despacho, o desembargador afirma que o parlamentar anda com “capangas” fortemente armados, inclusive com armas de grosso caribe. “Uma pessoa que é acusada de praticar diversos crimes e de andar pelas ruas com um verdadeiro poder bélico”, diz Manso.

Como o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Toledo, estava viajando, o posicionamento da Casa sobre o pedido de afastamento do deputado será conhecido hoje, durante a sessão ordinária, marcada para as 15h15.

Caso o deputado Cícero Ferro venha a ser afastado, assume o primeiro suplente da coligação, o jornalista Jeferson Morais (DEM).
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯