20 Outubro 2017 - 12:08

Estudantes conhecem case de sucesso do Turismo em Alagoas

Assessoria
A apresentação técnica foi realizada pela turismóloga e assessora executiva de planejamento e qualidade da Sedetur, Sandra Villanova

Trocar experiências e adquirir conhecimento, aliando a teoria à prática. Com esses intuitos, um grupo de quarenta estudantes do curso de Turismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realizou visita técnica à sede da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), na manhã desta quinta-feira (19).

Os estudantes conheceram detalhes técnicos do trabalho de promoção, qualificação, regionalização e consolidação dos produtos turísticos de Alagoas, a nível nacional e internacional. A professora doutora em Turismo, Carolina Todesco, conta que o encontro foi uma oportunidade dos alunos aliarem os conhecimentos teóricos a vivencia prática da profissão.

“Eles tiveram a oportunidade de conhecer e entender melhor as atividades turísticas e seus impactos sociais, ambientais e econômicos. Nós escolhemos Alagoas por ser um destino consolidado no país que, com belas praias e um rico patrimônio histórico, consegue atrair gente do mundo todo”, explicou a professora Carolina Todesco.

A apresentação técnica foi realizada pela turismóloga e assessora executiva de planejamento e qualidade da Sedetur, Sandra Villanova. Emanuel Silva, estudante do sétimo período do curso de Turismo, participou ativamente da apresentação tirando dúvidas.
 “Foi um momento ótimo para gente conhecer detalhes do trabalho do poder público. Alagoas vem realizando um trabalho extraordinário, com bons índices no turismo do Estado, consolidando a importância econômica da atividade”, disse Emanuel Silva.

O grupo de estudantes chegou a Alagoas na última quarta-feira (18). Eles já passaram por Maragogi, no litoral norte do Estado, e agora seguem para as cidades de Penedo e Piaçabuçu. O retorno ao Rio Grande do Norte está marcado para o próximo dia 20.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, recebeu os alunos no auditório da pasta e ressaltou as ações da Sedetur que culminaram nos bons índices da atividade turística.

“Alagoas é um estado rico em belezas naturais que, aliadas ao trabalho do Governo do Estado de articulação e promoção do Destino, tem se destacado como um dos principais destinos turísticos do país. É um prazer pra nós receber esses alunos e contribuir com as suas formações para que no futuro eles também possam dar a sua contribuição para o desenvolvimento do Nordeste”, ressaltou o secretário Rafael Brito.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯