21 Abril 2021 - 16:51

Liga Acadêmica de Estudos Constitucionais da Ufal promove simpósio

Divulgação
Evento acontece nos dias 22 a 24 de abril e reflete sobre o Direito Constitucional Brasileiro

Nestas quinta, sexta e sábado, dias 22, 23 e 24 de abril, a Liga Acadêmica de Estudos Constitucionais (LAEC) da Faculdade de Direito (FDA) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promove primeiro simpósio, em comemoração ao seu próprio aniversário e para refletir a respeito do significado histórico do Direito Constitucional brasileiro, em todas as suas dimensões.

A mesa de abertura conta com a participação do professor Paulo Gustavo Gonet Branco, subprocurador geral da República, mestre pela Universidade de Essex (1990), doutor pela Universidade de Brasília (2008), diretor geral da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) e co-autor do livro "Curso de Direito Constitucional" com o ministro Gilmar Ferreira Mendes.

A aula magna do Iº Simpósio da LAEC será na quinta-feira, 22 de abril, às 18h30, e terá como tema "No aniversário de seu Descobrimento, a importância da Constituição do Brasil". Ao todo, serão cinco mesas e cinco oficinas, as quais além de promoverem o aprofundamento em diversos assuntos relevantes ao contexto constitucional histórico e atual, darão certificado de 25 horas flexíveis.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo Doity. Acompanhe também no Instagram pelo @laec.ufal. 

por Ufal

Comentários comentar agora ❯