22 Julho 2017 - 07:34

Educação oferta cursos técnicos em 35 escolas estaduais

Valdir Rocha
Cursos são do MedioTec, ação do Pronatec; inscrições estão em adanamento e começam em agosto

Trinta e cinco escolas da rede estadual estão com inscrições abertas para o MedioTec, uma ação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que visa ofertar cursos técnicos para alunos do ensino médio regular de unidades de ensino públicas. Em Alagoas, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) oferece 27 cursos técnicos do programa para 2.500 estudantes de 15 a 19 anos matriculados na rede estadual.

As pré-inscrições estão em andamento nas escolas e a previsão é que as aulas comecem no dia 14 de agosto. Os cursos estão divididos em sete eixos e contemplam áreas como mecânica, manutenção automotiva, fruticultura, informática, logística, produção de moda, áudio e vídeo, aquicultura, eventos, turismo, hospedagem, agropecuária, logística, agroecologia, dentre outros.

O programa oferece cursos técnicos concomitantemente ao ensino médio regular, garantindo ao estudante o direito de aprendizagem e aperfeiçoamento contínuos que contribuirão para sua inserção no mercado de trabalho.

“Por meio destes cursos, queremos desenvolver as habilidades básicas, gerais e específicas dos estudantes, permitindo-os compreender os processos de produção, prestação de serviços e variações do mundo do trabalho”, diz o superintendente de Políticas Educacionais da Seduc, Ricardo Lisboa.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯