21 Setembro 2018 - 14:36

Prefeitura sanciona lei que beneficia mais de 1 mil micro e pequenos agricultores

Secom - Arapiraca
Ação será na segunda-feira (24), às 9h

A Prefeitura de Arapiraca e o Banco do Nordeste realizarão, nesta segunda-feira (24), às 9h, no Clube dos Fumicultores, a solenidade de sanção da lei que autoriza o município a quitar débitos de mais de mil micro e pequenos agricultores junto ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Na última terça-feira (18), o prefeito Rogério Teófilo se reuniu com o gerente da agência de Arapiraca do Banco do Nordeste, José Paes, com o membro do Movimento dos Agricultores Endividados do Nordeste, Chico da Capial, e com o secretário Municipal da Fazenda, Fernando Lôbo, para discutir os últimos ajustes para sansão da lei.

IMG_9445“Essa iniciativa vai favorecer aos agricultores, que poderão abrir crédito e aumentar suas produções, além dos outros setores que também serão beneficiados, assim como o comércio”, destaca Rogério Teófilo.

De acordo com o membro do Movimento dos Agricultores Endividados do Nordeste, Chico da Capial, a lei é um passo importante para movimentar a economia de Arapiraca.

“Com esse investimento por parte da prefeitura, mais de mil agricultores serão beneficiados. Isso vai gerar renda para muita gente”, disse Chico da Capial.

Sobre a Lei

A referida lei, aprovada pela Câmara de Vereadores, autoriza a firmar Termo de Liquidação de Dívidas com o Banco do Nordeste do Brasil, com o objetivo de liquidar dívida dos micro e pequenos agricultores de Arapiraca, nos termos da Lei Federal n° 13.340/2016, que foram contraídas através da linha de crédito do Pronaf.

por Secom - Arapiraca

Comentários comentar agora ❯