21 Novembro 2017 - 10:10

Estado interioriza ações ressocializadoras e melhora a vida do povo sertanejo

Jorge Santos
Oitava edição do Governo Presente acontece entre dias 23 e 25 de novembro

Contagem regressiva para a oitava edição do Governo Presente. Desta vez, serão beneficiadas mais de 35 mil pessoas no Alto Sertão alagoano. A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) continua fomentando a sua política ressocializadora no interior do Estado, com serviços de qualidade coordenados pelos agentes penitenciários.

Nos dias 23 e 25 de novembro, os servidores da Seris e apenados do regime semiaberto irão para Água Branca, Canapi, Delmiro Gouveia, Inhapi, Mata Grande, Olho D´água do Casado, Pariconha e Piranhas. A Central de Acompanhamento de Penas e Medidas Alternativas irá cadastrar instituições para receber botijões de gás, kits de higiene e lençóis produzidos no presídio.

Além disso, serão doados kits de cama, também confeccionados nos presídios, nas maternidades. Ocorrerão ainda visitas técnicas para acompanhar as obras de reforma da Casa de Custódia de Delmiro Gouveia, além da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Piranhas e à Escola Municipal em Água Branca. As instituições recebem serviço de manutenção dos custodiados do projeto “Uma Nova História”.

Em Delmiro Gouveia, haverá um encontro psicossocial com os egressos, assinatura de termos de compromisso para empregar reeducandos nas escolas públicas estaduais situadas naquele município. Em Água Branca, a agenda da Seris terá com o Prefeitura de Delmiro Gouveia para discutir assuntos referentes a Central de Acompanhamento de Penas e Medidas Alternativas.

Os internos da 32ª Delegacia Regional também receberão atendimentos da Gerência de Saúde da Seris. Ocorrerão serviços de vacinação e aplicação de testes rápidos para detecção de doenças infecciosas. Nos três dias do Governo Presente haverá a exposição dos produtos artesanais confeccionados na Fábrica de Esperança, situada no Complexo Penitenciário, em Maceió.

por Redação

Comentários comentar agora ❯