22 Setembro 2021 - 12:02

Primeiro dia de funcionamento da UPA Cidade Universitária registra mais de 100 atendimentos

Carla Cleto
UPA do bairro Cidade Universitária realizou mais de 100 atendimentos no primeiro dia

Aberta à população na manhã desta terça-feira (21), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cidade Universitária, em Maceió, realizou mais de 100 atendimentos no primeiro dia. O equipamento de saúde construído e gerenciado pelo Governo de Alagoas, que foi inaugurado nessa segunda-feira (20), é referência em clínica geral, ortopedia, pediatria e odontologia.

A UPA do Cidade Universitária foi construída com recursos do Tesouro Estadual da ordem de R$ 6,4 milhões e conta com 19 leitos, sendo 15 de observação e quatro de urgência. A unidade atende mediante classificação de risco e dispõe de consultórios, sala de gesso, laboratório de análises clínicas e sala de nebulização.

De acordo com a diretora da Unidade, Mayra Paiva, a UPA está equipada com equipamentos modernos para atender todos os moradores da região, além de bairros próximos. A unidade conta com profissionais capacitados, assegurando assistência humanizada e qualificada aos usuários.

“Estamos funcionando aqui a todo vapor e assegurando atendimento de urgência, odontológico, pediátrico, além de disponibilizarmos exames de raios-x e eletrocardiograma. Nossos profissionais estão realizando um atendimento humanizado, com muito carinho e atenção, garantindo assistência pré-hospitalar qualificada”.

Ainda segundo Paiva, a população do bairro Cidade Universitária e adjacências está satisfeita com o começo dos atendimentos. “Todos os pacientes que recebemos fazem questão de frisar que estão contentes com o atendimento prestado pela UPA, porque nesta região não existia uma unidade para assegurar atendimento de urgência. O lugar mais próximo era a UPA do Tabuleiro [do Martins]”, salientou a diretora.

Constatação - Eliane Barbosa da Silva, de 51 anos, moradora do Conjunto Maceió I, próximo à UPA do Cidade Universitária, comemorou poder contar com uma unidade de saúde próxima de casa. “Procurei atendimento porque levei uma queda no trabalho e vim passar no médico para tomar algum remédio para dor. O atendimento foi muito rápido e o mais importante é que a UPA fica localizada próximo da minha casa. Estão de parabéns, porque o atendimento é excelente”, disse.

Já a moradora do Conjunto Santo Dumont Daniela Nóbrega levou sua neta para receber atendimento na Ala Pediátrica. “Eu vim buscar atendimento para minha neta, pois ela está com um probleminha no seio. O atendimento aqui foi ótimo, eu gostei muito, fomos muito bem recebidas”, relatou.

Sobre as UPAs – Maceió conta, ainda, com as UPAs do Jacintinho e do Tabuleiro do Martins construídas integralmente com recursos próprios do Governo do Estado. A capital tem, ainda, as UPAs do Trapiche e do Benedito Bentes, que foram equipadas pelo Estado e entregues à população.

Também serão inauguradas as UPAs do Jaraguá e de Chã da Jaqueira, em Maceió, além da UPA de Arapiraca, no Agreste. Todas estão sendo construídas com recursos próprios do Governo de Alagoas.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯