23 Julho 2009 - 17:19

Congresso reúne jovens evangélicos em Piaçabuçu

Divulgação

A Juventude Batista Sul e Agreste de Alagoas (Jubasal), entidade que reúne representantes de Igrejas Batistas de 15 municípios das duas regiões, realiza em Piaçabuçu o XV Conjubasal, um congresso para adolescentes, jovens e adultos que será aberto às 19h30 desta sexta-feira no Colégio Faustino Victor com a presença de autoridades e do público em geral da cidade. O evento segue até domingo e terá a participação da cantora Liz Lanne, do Rio de Janeiro, e de Sarah Farias e Banda Thronus, de Maceió.

O tema do congresso é “Jovens tomando posse do que é seu!” E para refletir sobre ele a Jubasal está trazendo de Salvador o pastor Roberio de Jesus, um conferencista que tem compartilhado sua experiência com a juventude baiana e de vários outros estados brasileiros mostrando que a geração teen tem tudo para ser feliz neste tempo de pós-modernidade sem precisar usar drogas, prostituir-se ou enveredar por tantos outros caminhos que geram comportamentos de risco e situações de violência que podem levar à degradação humana.

A expectativa da liderança da Jubasal, tendo à frente o presidente Antelmo Leão, é reunir em Paiçabuçu, desta sexta-feira a domingo, mais de 350 congressistas locais e das cidades de São Miguel dos Campos, Roteiro, Jequiá da Praia, Coruripe, Pindorama, Feliz Deserto, Campo Alegre, Junqueiro, Teotônio Vilela, São Sebastião, Arapiraca, Penedo, Igreja Nova e outros convidados de Maceió e dos estados de Sergipe e Pernambuco.

Além do tema, o congresso tem como divisa o versículo 14 do capítulo 3 de Felipenses: “Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”. O evento conta com o apoio da Igreja Batista local, liderada pelo pastor José Paulo Silva, e terá oficinas, gincana bíblica, jogos, desfile do garoto e garota Conjubasal, show de calouros e muitas outras atrações. A inscrição, no valor de R$ 30,00, inclui hospedagem, alimentação, material para oficinas e camisa.

Toda a programação do XV Congresso da Juventude Batista Sul-Agreste de Alagoas será desenvolvida no Colégio Faustino Victor, com exceção do encerramento, no domingo à noite, que será marcado por uma grande concentração em praça pública. A previsão do presidente Antelmo Leão é reunir, durante o encerramento, mais de quatro mil pessoas na noite de louvor e unção com a cantora Liz Lanne e a Banda Thronus.

Informações pelo telefone 9934-6022 (Antelmo Leão) ou no site www.jubasal.com.br.

 

por Raimundo Gomes/Assessoria

Comentários comentar agora ❯