23 Setembro 2017 - 10:08

Fonoaudiólogos convocam pacientes a buscarem aparelhos auditivos

Assessoria
Centro Especializado em Reabilitação possui 180 aparelhos aguardando a retirada pelos pacientes

A equipe de fonoaudiologia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) está convocando pacientes a comparecer ao Centro Especializado em Reabilitação (CER) para efetuar a retirada dos aparelhos auditivos.

O chamamento acontece devido ao número de equipamentos que se encontram guardados à espera dos seus usuários. Segundo a fonoaudióloga Heloísa Bandini, há um acúmulo de 180 aparelhos aguardando a retirada pelos pacientes.

Já foram efetuados contatos com os pacientes, mas alguns trocaram de celular e mudaram de endereço, o que impossibilita o contato, destacou Heloísa.

O material tem que ser entregue pessoalmente, uma vez que é preciso efetuar os testes e ver se os ajustes e particularidades especificados em cada um deles estão de acordo com as características do seu prontuário, uma vez que os mesmos são personalizados, comentou a fonoaudióloga.

Agendamentos

Os pacientes que estão aguardando seus aparelhos devem entrar em contato com o CER pelo telefone 3315-6733 e agendar o atendimento.

Atendimentos

A Uncisal disponibiliza serviços de fonoaudiologia a todos os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). No caso de pessoas com perda de audição ou outro problema dessa natureza, podem, mediante encaminhamento, se dirigir ao CER para serem avaliados pela equipe de profissionais.

Após uma série de exames, caso seja identificada a necessidade de uso de aparelhos auditivos, os pacientes passam por uma avaliação e exames específicos, onde são identificadas as necessidades em cada ouvido e os aparelhos regulados para o usuário.

Anualmente, a Uncisal, em parceria com o Ministério da Saúde (MS), faz a entrega gratuita de, aproximadamente, 600 aparelhos para os usuários do SUS em Alagoas.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯