25 Julho 2017 - 19:15

Estudante da rede estadual de Ibateguara realiza sonho de cursar Medicina

Valdir Rocha
Estudante destaca o apoio recebido dos professores, diretores e coordenadores para sua conquista

Oriundo de Canastra, zona rural do município de Ibateguara, na Zona da Mata alagoana, Weverton Lopes Cândido, de 16 anos, que sempre estudou na rede pública, reconhece a importância da Escola Estadual Monsenhor Luiz Carlos Oliveira Barbosa na conquista do sonho da aprovação em Medicina pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

“Nas escolas onde estudei sempre tive muito apoio dos professores, diretores e coordenadores. No 3º ano, a escola promoveu aulões e simulados, que foram bastante proveitosos para mim. Sempre fui muito incentivado e gostava de todas as matérias”, declara Weverton.

Como vários outros alunos, Weverton Lopes fez o primeiro Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) por experiência, em 2015. Em 2016, quando participou pra valer, conseguiu aprovação em Engenharia Civil e Medicina, dois dos cursos mais procurados - e também almejados – pelos jovens brasileiros.

“Sempre fiquei em dúvida sobre Engenharia Civil ou Medicina, mas tendia mais à Medicina. Fiquei muito feliz com a aprovação e acho que estou preparado. A rotina é bem pesada, mas fui bem recebido”, reconhece o estudante.
 

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯