27 Outubro 2021 - 16:44

Prêmio Aneprem: AL Previdência conquista primeiro lugar em duas categorias da modalidade inovação

Ascom/AL Previdência
A autarquia alcançou o 1º lugar em duas categorias da modalidade Inovação

Pelo terceiro ano consecutivo, a Alagoas Previdência é destaque nacional e conquista prêmios em três categorias das duas modalidades do 12º Prêmio Aneprem de Boas Práticas de Gestão. A premiação é considerada o “Oscar da previdência brasileira” e ocorre anualmente.

A autarquia alcançou o 1º lugar em duas categorias da modalidade Inovação: Relacionamento com a Sociedade e Transformação Digital; e 2º lugar na modalidade Governança, entre os estados e capitais do país.

Os prêmios são frutos de um esforço conjunto da entidade para trazer o segurado e a sociedade para mais próximo, mesmo diante da pandemia de Covid-19, além do aprimoramento permanente em governança.

Para o diretor-presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moisés dos Santos, a conquista representa o reconhecimento do grande esforço da equipe para implementar inovações na autarquia. “Além de adotarmos um modelo de gestão em governança eficiente, mantivemos boas práticas de inovação utilizando a tecnologia a favor do beneficiário para garantir fácil acesso e nos aproximarmos da sociedade", destacou Moisés.

O Prêmio Aneprem tem por objetivo estimular, reconhecer e premiar as Unidades Gestoras de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), bem como os representantes legais dos Entes Federativos, que mais desenvolveram boas práticas de gestão baseadas na governança corporativo por meio de ações baseadas nos princípios da transparência, equidade, ética, responsabilidade corporativa e social; e na inovação, por meio de iniciativas inovadoras que tenha gerado ou que tenha potencial para gerar benefícios para o RPPS, e/ou segurado, e/ou sociedade.

Entrega do Prêmio

A solenidade para entrega do prêmio ocorrerá, com as autoridades presentes, logo após a abertura do 20° Congresso Nacional de Previdência da Aneprem, que será realizado simultaneamente com IV Seminário Nordestino da ANEPP e XV Encontro da APEPP, entre os dias 22 a 24 de novembro, em Porto de Galinhas-PE.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯