29 Outubro 2019 - 18:52

Vara da Infância e Juventude prepara mais 50 pessoas para adoção

Caio Loureiro
Pretendentes à adoção assistem curso no Tribunal de Justiça

A 28ª Vara Cível de Maceió – Infância e Juventude realizou, nesta terça-feira (29), um curso preparatório para 50 futuros adotantes, na sede do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). Exigida pelo Conselho Nacional de Justiça, a formação visa habilitar pessoas interessadas em entrar no Cadastro Nacional de Adoção.

De acordo com Hamilton Azevedo, secretário da Comissão de Adoção do TJAL, o curso promove um diálogo com os futuros pais e mães. “O objetivo é conversar com esses pretensos adotantes sobre as diversas situações que o processo de cada um pode ter até a finalização da adoção. É um momento de tirar dúvidas, de orientar e estimular”, destacou.

Para Ingrid Lima, de 38 anos, que está em processo de adoção solo, a experiência da formação foi satisfatória. “Eu me sinto muito mais acolhida, muito mais por dentro desse passo que eu estou prestes a dar, então eu estou realizada. Gostei muito, um curso que é muito voltado para esclarecer dúvidas e pra deixar a gente, de uma certa forma, mais amparada”, contou.

A preparação é realizada uma vez a cada três meses e aborda questões jurídicas, sociais e psicológicas do processo de adoção. Participam da capacitação pessoas que já iniciaram o processo de adoção.

Interessados em adotar devem inicialmente buscar a Vara da Infância de sua cidade portando documentos oficiais para fazer o requerimento da habilitação.

por Ascom - TJ/AL

Comentários comentar agora ❯

  • Edna Fico feliz pelas afocoes e goststia de ser uma a adotar uma crianca