29 Novembro 2021 - 17:01

Fliara: Lançamentos de livros infantis e debates marcam segundo dia de festival em Arapiraca

Magno Almeida
Segunda edição da Feira Literária de Arapiraca (Fliara)

Com uma programação que inclui lançamentos de livros, debates, espetáculos musicais e oficinas, a segunda edição da Feira Literária de Arapiraca (Fliara) está ocupando diferentes espaços da Praça Luís Pereira Lima e encantando os amantes da literatura e cultura.

Com um foco grande na produção infrantojuvenil e uma atenção especial para a ilustração, três livros foram lançados neste sábado (27).

No Museu Zezito Guedes, o jornalista e escritor Davi Salsa e a psicopedagoga Fabiana Salsa lançaram o livro “Andrezinho e a árvore mágica das araras”, que narra o surgimento da cidade, a partir de uma temática infantil.

Andrezinho é um menino inteligente, muito curioso, que ama a natureza e adora brincar com os animais. Em um passeio, montado em seu cavalo Estrela Radiosa, o garoto encontra duas araras falantes que o levam a uma viagem ao mundo da imaginação e muitas descobertas. A rima e a poesia nordestinas também estão presentes na obra literária, com a colaboração especial do escritor Cartuxo Cordelista.

Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa parabenizou a todos os autores das obras pela iniciativa de lançar livros que incentivam a leitura e paixão por Arapiraca.

“Eu fico muito feliz em ver que a Fliara nos rendeu hoje o lançamento de três livros infantis com a história de Arapiraca. São iniciativas assim que estimulam a educação, arte, cultura e literatura em nossa cidade. Em breve, quero editais da secretaria de Educação para a aquisição destes livros e dos demais autores locais. Parabéns ao meu amigo Davi Salsa e a sua esposa, Fabiana Salsa pelo livro e parabéns também para o Janu Leite e Rosana Dias. Essas obras valorizam ainda mais a história do nosso município”, disse Luciano Barbosa.

Os livros “Menino com cabelos de raio de sol e seu cãozinho Tororó, de Rosana Dias, e “Em Busca do Mestre Guerreiro da Canafistula”, de Janu, foram lançados durante a programação do segundo dia de feira.

Por sua vez, o deputado estadual Ricardo Nezinho parebenizou os autores pelas obras. “Arapiraca vive um novo momento e não está voltando a crescer apenas na infraestrutura, mas também com a educação e arte. Hoje estamos vivenciando um momento muito especial com o lançamento desses livros. Parabéns ao amigo Davi Salsa e sua esposa Fabiana! Parabéns também ao Janu e a Rosana Dias”, frisou o deputado.

Além do deputado Ricardo Nezinho, estiveram presentes a secretária de Educação e Esportes, Ivana Carla; o secretário de Cultura, Lazer e Juventude, Wellignton Magalhaes, a secretária de Comunicação, Monica Nunes; o secretário de Infraestrutura, Roany Izidoro; Daniel Barbosa, o procurador de Justiça e escritor, Dr. Geraldo Magela; a presidente da Acala, Carla Emanuelle e demais personalidades da literatura e cultura arapiraquense.

Stand Acala e UBE

Seguindo a programação de lançamentos, o stand da Academia Arapiraquense de Letras e Arte (Acala) e União Brasileira de Escritores (UBE) relançou, na tarde do sábado, o livro Trânsito Múltiplos Olhares – I Antologia de Trânsito de Alagoas.

Estiveram presentes a chefe de Educação para o Trânsito do DETRAN e representante do ONSV, Edira Soares, o superintendente adjunto da SMTT, Carlos Alberto, e a secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Simone Romão.

O livro pode ser acessado nesse link: https://drive.google.com/file/d/1IDaiRHR4fiZjxLJ0GEtf3xk7q2DL4W-s/view?usp=sharing

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯