30 Julho 2021 - 08:55

Renan Filho e demais governadores do NE se reúnem nesta sexta (30) com enviado especial do EUA

Márcio Ferreira
O encontro ocorre em resposta à carta enviada a Biden em abril pelos governadores

Depois de um dia inteiro de reuniões para debater temas estratégicos e futuras parcerias entre o Consórcio Nordeste, a Embaixada da França e a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), os governadores do Nordeste também participarão de agenda estratégica nesta sexta-feira (30). Eles se reúnem, por meio de videoconferência, com o Enviado Especial John Kerry, designado pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para tratar de questões climáticas.

O encontro ocorre em resposta à carta enviada a Biden em abril pelos governadores, inclusive assinada também pelo governador de Alagoas, Renan Filho. O documento trata de uma coalização nacional entre estados para discutir parcerias com os EUA sobre regeneração ambiental, o equilíbrio climático, o desenvolvimento de cadeias econômicas verdes nas Américas e outros temas relacionados.

"Elaboramos uma carta ao presidente Joe Biden que nos respondeu e sugeriu que fizéssemos uma reunião. O Brasil é um dos países mais importantes ambientalmente do mundo, tem uma biodiversidade rica e a gente precisa estar conectado com as necessidades do desenvolvimento sustentável. É óbvio que precisamos crescer, gerar emprego, renda e distribuí-la melhor, mas precisamos, também, colaborar com a sustentabilidade do planeta", defendeu Renan Filho. 

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯