30 Agosto 2009 - 13:35

Governo construirá casas em Maceió, Penedo e Palmeira dos Índios

As secretarias de Estado da Educação e do Esporte (SEE) e da Infraestrutura (Seinfra) se uniram para promover ações que beneficiem as famílias contempladas pelo Programa Minha Casa Minha Vida. As unidades habitacionais do programa em Alagoas vão ganhar quadras poliesportivas, escola e campo de futebol.

Os secretários Rogério Teófilo (Educação) e Marco Fireman (Infraestrutura) ressaltaram que as unidades construídas pelo governo do Estado, em Maceió, Penedo, e Palmeira dos Índios discutiram a possibilidade de construir duas praças de atividades esportivas nos residenciais.

Ao todo, o Estado deverá construir cerca 8.464 unidades habitacionais em Maceió, na região do Benedito Bentes. Destas, 8.500 serão feitas através do Programa Minha Casa Minha Vida (4.500 para os funcionários públicos estaduais e 4.000 para famílias com renda familiar de até um salário mínimo).

Além disso, serão construídas também 453 unidades, em Palmeira dos Índios, e 767, em Penedo. As unidades destes dois últimos municípios também contarão com recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida.

A Secretaria de Estado da Infraestrutura ainda pretende construir um campo de futebol e uma escola no Conjunto Paulo Bandeira. Para agilizar a implantação dos projetos, técnicos de ambas as secretarias voltarão a se reunir para a elaboração de diagnóstico da implantação dos equipamentos educacionais (escolas) e esportivos (quadras, campos de futebol ou praças esportivas) nos conjuntos.

Participaram ainda do encontro entre os secretários, a superintendente de Políticas Habitacionais da Seinfra, Marisa Perez; a diretora de Projetos Habitacionais, Juliana Martins; e o superintendente de Expansão e Manutenção da Rede Física Escolar da SEE, Raul Cleto.

 

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯