31 Março 2020 - 13:25

Transportes públicos intermunicipais estão suspensos até sete de abril

Com o aumento de casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus em todo o país, o Governo de Alagoas decidiu prorrogar as medidas de restrição. O intuito é reduzir a circulação de pessoas e, assim, barrar o avanço da disseminação da doença no Estado. Portanto, ficou definido no decreto de Nº 69.577, de 28 de março de 2020, que o Sistema de Transporte Intermunicipal de Passageiros permanece suspenso - além de outras medidas - até o dia 7 de abril.

No que compete à Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal), às fiscalizações do tráfego intermunicipal permanecem coibindo qualquer veículo que descumpra o decreto que preserva a saúde da população alagoana. Somente os que transportam trabalhadores dos serviços essenciais estão liberados.

Os veículos que realizam o transporte público entre os municípios já estavam suspensos nos últimos 10 dias, desde o dia 21. E, no período, nenhum transporte autorizado pela Arsal — complementar e convencional — foi flagrado cometendo a irregularidade.

Uma grande força-tarefa está montada para barrar e autuar os veículos que fazem o transporte ilegal. Diariamente, dezenas são flagrados nas blitz’s espalhadas por todo o Estado. Estão atuando em conjunto com a Arsal, BPRv, BPTran, PRF, SMTT/Maceió e a Guarda Municipal.

De acordo com o coordenador de fiscalização de transporte da Arsal, Márcio Gouveia, os alagoanos têm entendido a situação mundial e respeitado a quarentena. “O fluxo de veículos nas rodovias diminuiu exponencialmente em todo o Estado”, observou.

Ronaldo Medeiros, diretor-presidente da Arsal, tem acompanhado pessoalmente às fiscalizações e garante à sociedade Alagoana que a Agência libera profissionais dos serviços básicos, assim como pessoas que necessitem de atendimento de saúde.

“A prorrogação do decreto governamental é necessário para preservar a saúde e não colapsar o sistema como acontece hoje em diversos países. Todos nós estamos preocupados com a pandemia do coronavírus, e só há uma forma de conter esta ameaça: é se todas as pessoas ficarem em casa. Se todos cooperarem, brevemente vamos sair desta”, pontuou Ronaldo Medeiros.

por Agência Alagoas

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.