08 Setembro 2009 - 15:44

Policiamento em Salvador é reforçado para evitar novos ataques a ônibus

Jornal A Tarde
Claúdio Eduardo Campanha

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia reforçou o policiamento em Salvador devido aos ataques a ônibus coletivos e a postos policiais, ontem (7) e hoje (8). Os ataques seriam uma represália à transferência do traficante Claúdio Eduardo Campanha para um presídio de segurança máxima em Mato Grosso do Sul.

O secretário de Segurança do estado, César Nunes, diz que não tem dúvidas de que os atentados e atos de vandalismo foram praticados por criminosos ligados ao traficante.

"Nós temos certeza de que foi realmente uma ação do grupo comandado por Cláudio Campanha. Estes ataques são um protesto por causa de sua transferência para um presídio federal. Agora estamos estudando a possibilidade de transferir outros criminosos ligados a ele para outros estados".

A ação criminosa resultou em quatro ônibus incendiados, postos policiais atacados, três agentes da polícia baleados e três pessoas que atiraram em uma viatura morreram na capital baiana. César Nunes diz que o policiamento em Salvador foi reforçado para reprimir novos ataques.

"Nós vamos trazer mais policiais, inclusive o efetivo do interior. Além disso o nosso serviço de inteligência já foi acionado para identificar os criminosos que estão nas ruas provocando esses transtornos".
Preso em dezembro do ano passado, o traficante Cláudio Campanha é considerado pela polícia o líder de uma das duas maiores quadrilhas de tráfico de drogas da Bahia.

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯