08 Setembro 2017 - 12:09

Aumenta a procura por seguro viagem

Levantamento da BR Insurance, maior corretora brasileira multiprodutos, mostra que a procura por seguro viagem cresceu 50% ante o mesmo período de 2016 e, novamente, Europa e os Estados Unidos foram os destinos mais procurados pelos brasileiros. Os números refletem o aumento da preocupação dos brasileiros durante a viagem.

Ainda segundo o levantamento, 55% das pessoas que contratam o seguro viagem são do sexo masculino. A faixa etária que mais adquire o produto é de 21 a 30 anos, seguida de 41 a 50 anos e, na terceira posição, pessoas entre 31 e 40 anos.

Além de assegurar uma assistência médica no local, os seguros viagem cobrem acidentes, indenização, em casos de morte acidental, cancelamento de viagem, perda de bagagem, entre
outros. Os preços dos seguros variam a partir de menos de 10 reais por dia e podem chegar a custar mais de 50 reais a diária.

É importante ficar atento na hora de contratar o seguro, uma vez que os preços e condições variam de acordo com a cobertura. Se você estiver viajando apenas para realizar turismo simples e o produto que estiver adquirindo oferecer cobertura para esportes de risco, vale a pena procurar um produto intermediário e evitar preços maiores. Para viajantes da 3ª idade, é importante verificar se o seguro ou assistência adquirida apresenta limite de idade para direito às coberturas.
 

Comentários comentar agora ❯